A Santa Casa de Campo Grande confirmou, através de protocolo, a morte encefálica de Eloá Aquino Carvalho, de 3 anos. A menina foi arremessada ao chão por um homem desconhecido na última quarta-feira (11) enquanto passeava com a mãe por um parque nas Moreninhas.
O homem, que não teve a identidade revelada, pegou a menina do carrinho de passeio na frente da mãe, e a jogou bruscamente no chão. Eloá foi socorrida pela ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à Santa Casa, onde permaneceu internada por dois dias.
Populares conseguiram deter o agressor, que permaneceu amarrado até a chegada da viatura da Guarda Civil Metropolitana. Segundo o Comandante da Guarda, Anderson Gonzaga, a abordagem ao suspeito foi feita prontamente. ”Quando chegamos ao local, o homem já estava amarrado, sendo necessário apenas trocar a corda por algemas”, explica.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, o procedimento após a confirmação da morte cerebral consiste em aguardar algumas horas para saber se vai haver ou não atividade cerebral.
(Texto: Thais Cintra)