Na próxima terça-feira (17), os mais de 87 mil beneficiários do programa Mais Social vão poder utilizar o pagamento de janeiro na . Somente o benefício do mês deve injetar mais de R$ 26 milhões na economia dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, conforme dados da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead).
“É um compromisso que o Governo do Estado cumpre rigorosamente. Sabemos o quão importante é esse benefício para uma família em vulnerabilidade social. Num começo de ano, sempre apertado, essas famílias terão mais tranquilidade com mais esse apoio e a comida na mesa não vai faltar”, pontuou a secretária Elisa Cleia Nobre.
Com os R$ 300 reais do Mais Social, disponível em cartão na função débito, é possível comprar alimentos, itens de higiene pessoal e até gás de cozinha. Bebidas alcoólicas e produtos à base de tabaco, por exemplo, não são permitidos. O uso indevido do cartão pode até mesmo gerar a suspensão do benefício.
Segundo a Sead, nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul há coordenações próprias do Mais Social, o que facilita o acompanhamento do beneficiário e sua evolução com o apoio do programa.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.