A vacinação contra a Covid-19 segue disponível nesta segunda-feira (05) em mais de 50 unidades básicas e de saúde da família, mesmo com o jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo do Qatar. Toda as doses estão disponíveis, seguindo o calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) liberou a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses. A ampliação do público ocorreu de maneira gradativa como uma medida para proteger a população e conter o avanço de novos de Covid-19.
Recentemente houve registro de aumento de casos observados nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1.
De acordo com o calendário estabelecido pela Sesau, a primeira dose está disponível para crianças de seis meses a dois anos com comorbidades e para crianças de 3 anos ou mais sem comorbidades.
As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses. Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.
Conforme dados do Vacinômetro, até o momento 734,8 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campo Grande, o que representa 81% de toda a população. Destas, 702,7 mil tomaram a segunda dose ou dose única, 383,2 mil a terceira e 148,3 mil a quarta dose. Ao todo foram 1,9 milhão de doses aplicadas.
Leia mais:
VÍDEO: motociclistas são arrastados durante enxurrada na Capital
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.