O presidente Jair Bolsonaro teve sete de seus vetos derrubados por senadores e deputados na sessão desta quarta-feira (27) no Congresso. Apesar disso, foram mantidos outros dois vetos, sendo eles o projeto que previa a emissão eletrônica da Carteira de Trabalho e Previdência Social e o que institui a Política Nacional de Prevenção do Diabetes e de Assistência Integral à Pessoa Diabética
De acordo com informações da Agência Senado, foi derrubado o veto integral ao PLS 231/2012, que reserva pelo menos 30% dos recursos do rograma de Fomento à Pesquisa da Saúde para o desenvolvimento de medicamentos, vacinas e terapias para doenças raras ou negligenciadas pela indústria farmacêutica.
Além desse, os parlamentares também derrubaram vetos à proposta que garantia que as escolas públicas de educação básica recebessem atendimento dos profissionais de psicológia e serviço social e a que obrigava os os profissionais de saúde a registrarem no prontuário médico da paciente e comunicar à polícia indícios de violência contra a mulher.
A sessão conjunta do Congresso foi encerrada sem finalizar a análise dos vetos presidenciais que estão na pauta. A retomada ocorre na próxima terça-feira (3).
(Texto: Jéssica Vitória com informações da Agência Senado)