Igreja Perpétuo Socorro realiza casamento comunitário

Igreja

A igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro comemorou ontem (3) seus 78 anos e umas das festividades que marcou o dia foi o casamento comunitário de 34 casais que receberam o sacramento do matrimônio. “É uma alegria muito grande celebrar essa data, por ser uma data especial para o nosso Santuário, uma das igrejas mais belas de Mato Grosso do Sul.

E é também um momento especial para os casais e de alegria para o Santuário, alegria da vivência da família, vivenciar a importância da família dentro do sacramento do matrimônio”, assegurou o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Reginaldo Padilha.

Os casais que participam do casamento comunitário já possuem convivência, já são casados, mas não tem o sacramento do matrimônio, por isso fazem a chamada legitimação. Como é o caso do senhor Maurício de Souza, de 54 anos, e da dona Angela Maria, de 50 anos, que já são casados há 33 anos com três filhas e um neto. “Com o passar do tempo, nós nos aproximamos mais um do outro e para seguir as regras da religião que nós escolhemos resolvemos dizer o sim diante de Deus e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, declarou Maurício.

Outro casal que disse o ‘sim’ na igreja, foi a Sandra Toledo, de 47 anos, e Ruval Pereira, de 48 anos. Eles estão casados há 21 anos e resolveram fazer a legitimação para iniciar uma nova fase na relação. “Somos muito felizes e bastante companheiros. A gente resolveu legitimar nosso relacionamento diante de Deus para que possamos ter uma nova etapa, um novo futuro com bastante alegria, paz e amor”, revelou Ruval.

O Santuário realiza os casamentos comunitários desde o ano de 2005. Nesse período já foram celebrados 27 casamentos, contando com o que aconteceu ontem, e quase 700 casais disseram o sim perante Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Nós fazemos sempre dois casamentos comunitários por ano, um no mês de agosto e outro no mês de dezembro. Aqui, os casais, podem então realizar a parte sacramental do seu matrimônio, com a devida preparação”, explica o padre Reginaldo.

A comemoração aos 78 anos da Igreja incluiu ainda, no período da noite, a partilha do tradicional bolo gigante, após a missa solene do aniversário. E neste domingo (4), acontecerá a 1ª Corrida Perpétuo Socorro, com largada às 8h, em frente ao Santuário. Acesse também: “Muito perto da perfeição”, disse Jardine sobre seleção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *