Polícia Civil realiza incineração de drogas em Campo Grande

Polícia Civil
Foto: divulgação

A Polícia Civil realizou a incineração de drogas na manha de ontem (7). Ao todo foram destruídas 5.772 kg de maconha e 1,2 kg de cocaína.

A operação é realizada quando se encerra todos os trâmites em relação a apreensão dos entorpecentes.  Dessa forma, a incineração faz parte de uma atribuição rotineira da DENAR e foi realizada ontem em uma agenda nacional, como fechamento da Operação Narco Brasil.

As drogas são provenientes de apreensões de todas as forças de segurança do município.

Estiveram presentes no ato de incineração, como manda a lei, o Delegado de Polícia e equipe da DENAR, Promotora de Justiça, Peritos Oficiais do IALF e Fiscais da Vigilância Sanitária.

Além disso, estiveram presentes o Dr. Edilson dos Santos Silva diretor do Departamento de Polícia Especializada, representando a Polícia Civil e o Cel. PM Nivaldo de Pádua Melo chefe do Estado Maior, representando a Polícia Militar, demonstrando a integração entre as forças policiais, objetivo primordial da Operação Narco Brasil.

Diversas apreensões de drogas no Estado

Apenas essa semana, diversas apreensões foram realizadas nas rodovias de Mato Grosso do Sul. Apenas ontem, mais de 1 tonelada de maconha foi pega pela Polícia Militar.

As drogas estavam armazenadas em caixas. Nelas, estavam escritas o nome “Lacoste”. Segundo a PM, esse seria um método para os traficantes diferenciarem os donos de determinada porção de entorpecente.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *