Servidores estaduais de Mato Grosso do Sul podem sacar a partir de hoje (6), a metade do 13° salário antecipado pelo governo do Estado. O pagamento injetará R$ 208 milhões na economia do Estado e a expectativa é que o montante fomente as vendas do setor comercial.
Conforme a acordo com a SAD (Secretaria Estadual de Administração), os R$ 208.899.358,08 depositados correspondem a 83 mil matrículas entre servidores ativos, inativos, aposentados e pensionistas.
A antecipação do 13º salário atende a uma solicitação dos sindicatos.
“Recebi várias reivindicações dos sindicatos e nós tomamos a decisão de pagar na primeira semana de julho metade do 13° salário a todos os servidores do Mato Grosso do Sul. Ano passado também tomamos esta atitude para aquecer a economia, em plena pandemia”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Logístas), Adelaido Vila, destaca que a antecipação da metade do 13° salário contribui com a economia local, aumentando as compras e vendas.
“Isto ajuda a aquecer a economia, estamos em um momento de retomada econômica. O servidor público terá este valor agregado e quando ele utiliza dentro da economia local, a gente consegue fazer uma retomada mais consistente, isto vai vir muito favoravelmente ao nosso varejo, setor alimentício, roupas e vestuários. Ajuda muito é um avanço”, destacou.
Com informações do repórter João Fernandes.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.