Poupando alguns de seus titulares, o São Paulo enfrentou o Juventude, na tarde deste domingo (26), pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em um empate sem gols, o que frustrou os torcedores do clube paulista, que chegaram a vaiar o time ao final da partida.
Fim de jogo #SPFCxJUV (0-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/9ADb2EjaQ5
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 26, 2022
O empate amarga um distanciamento da zona de classificação do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube paulista nesta temporada. A diferença para o Internacional, primeiro time dentro do G4, é de cinco pontos.
Como foi a partida
Rogério Ceni deixou no banco de reservas Jonathan Calleri, Rodrigo Nestor, Igor Vinícius, Diego Costa e Reinaldo, todos titulares nas duas partidas contra o Palmeiras. Apenas o lateral-esquerda não entrou no segundo tempo do empate com o Juventude. Entretanto, ao perceber que não seria fácil arrancar a vitória, colocou todos os titulares no jogo.
O São Paulo teve um bom rendimento durante a partida, criando boas jogadas, mas, novamente, perdendo muitas chances claras de gol. O Juventude, por outro lado, parecia satisfeito com o empate e quase não causou perigo ao gol de Jandrey.
Luciano foi um dos destaques negativos do jogo. O jogador que vem sendo criticado e não faz gols há algum tempo, perdeu várias chances contra o Juventude. O ímpeto por fazer novamente um gol parece ter afetado o atleta que tentava a todo momento resolver as jogadas sozinho, mesmo quando o passe para um companheiro parecia ser a melhor opção.
Ao final da partida, o tricolor aumentou a pressão. Porém o gol não saia. Até mesmo Calleri, que entrou no segundo tempo, perdeu uma chance clara. Não era o dia do São Paulo.
Situação do campeonato
Os dois tropeços no Brasileirão aumentaram a fase ruim do time na competição. Foram apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, com quatro empates e outras duas derrotas. O último triunfo na Copa do Brasil, ajudou a melhorar o clima, mas as derrotas do Brasileirão já fazem o clube alertar o sinal de alerta.
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni falou sobre essa última sequencia de jogo e disse estar satisfeito com o rendimento, mesmo com os frustrantes resultados.
“Eu estou satisfeito com a entrega de todos, com o que a gente produziu nos jogos. Jogamos três vezes em seis dias, acho que produzimos bem, com muitas ausências. Nada garante que a próxima semana jogaremos tão bem quanto essa. Produzimos mais do que tivemos resultados. Acho que poderíamos ter saído [da semana] com três vitórias, produzimos para isso, mas saímos com uma vitória, um empate e uma derrota. Não são resultados condizentes com a produção. Mas sou feliz por ter atletas que se entregam tanto, lutam tanto”, disse Ceni, em entrevista coletiva.
Próximo compromisso
O São Paulo agora terá quatro dias para se preparar antes de voltar a campo. A equipe enfrenta a Universidad Católica-CHI, na quinta-feira (30), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A volta acontecerá na semana seguinte no Morumbi.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.