Com novas interdições na região central de Campo Grande, confira as rotas alternativas

Obras
Foto: Divulgação/PMCG

Com avanço das obras do Reviva Centro, novos trechos são interditados diariamente em Campo Grande. De acordo com a prefeitura, 60% dos 7 km de requalificação da Rui Barbosa já foram concluídos.

A partir de hoje (15), a Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará totalmente fechada para obras de fresagem e recapeamento. A previsão de liberação é para o dia seguinte, quinta-feira (16).

Outro trecho totalmente interditado será o cruzamento das ruas Rui Barbosa e 7 de Setembro, a via irá receber obras de remendo profundo e superficial, com previsão de liberação para o mesmo dia.

Com objetivo de evitar transtornos a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), orienta optar por rotas alternativas. Para quem estiver na Rua Rui Barbosa, a opção é pegar a Av. Fernando Corrêa da Costa, Rua Padre João Crippa e Rua 15 de Novembro.

Para quem precisa passar pela Rua 7 de Setembro, a recomendação é seguir pela Rua 13 de Maio, Rua 26 de Agosto, Barão de Melgaço e Rua Padre João Crippa. Já os condutores que estiverem na Rua Joaquim Murtinho, podem seguir a Rua Padre João Crippa e Av. Afonso Pena.

Outro fechamento previsto para esta quarta-feira, compreende o cruzamento da Barão do Rio Branco com a Pedro Celestino, o local passa por obras de remendo superficial e será liberado até o fim do dia.

Ainda hoje será liberado os trechos interditados na Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena e os cruzamentos com a 15 de Novembro, Avenida Fábio Zahran e Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Obras

Ao todo, as obras do Reviva no microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio.

Com a revitalização, o centro ganhará um novo mobiliário urbano, iluminação em led, câmeras de videomonitoramento, containers de coleta seletiva, wi-fi gratuito, calçadas padronizadas, acessibilidade universal e um paisagismo com intuito de transformar a região em uma das mais arborizadas de Campo Grande.

Acesse também as redes sociais do Jornal O Estado Online no Facebook e Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *