Marcilene Pereira dos Santos, de 49 anos, foi morta na madrugada desta terça-feira (14) com pelo menos duas facadas pelo companheiro, na Rua Américo Francisco Dos Santos, em Costa Rica a 336 quilômetros de Campo Grande. O autor avisou sua filha acerca do ocorrido e logo após tentou tirar a própria vida. Ele foi preso em flagrante e levado ao hospital.
Segundo a polícia militar, a filha do autor do crime que acionou o 190. Ela relatou que o homem mandou mensagem na madrugada, dizendo que havia matado sua esposa. Na casa onde ocorreu o homicídio, foi encontrada grande quantidades de bebidas alcoólicas.
Ao chegar no local, a perícia encontrou a vítima, já sem vida, com ferimentos feitos por facada no pescoço e perto do coração. Em depoimento, o homem disse que brigou com sua esposa momentos antes do homicídio devido a ciumes. Familiares de Marcilene relataram que ela já foi ameaçada pelo marido várias vezes.
O autor das facadas, Dionísio Mosquitinho do Vale, de 61 anos, mandou para filha, por mensagem, que iria acompanhar sua companheira. Foi quando o indivíduo tentou suicídio. Ele foi levado para a Fundação Hospitalar, onde recebeu lavagem estomacal e já está de alta. O homem foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
De acordo com familiares, a vítima sempre teve um relacionamento conturbado com Dionísio. Entretanto, não denunciou o homem.
O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Costa Rica.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.