Acontece amanhã (15), às 14h, a Audiência Pública que irá discutir e estimular formas de utilização do Armazém Cultural e do Parque Tecnológico.
Com o objetivo de criar mecanismos de atração de empresas, em ambiente propício com a capacidade de promover o desenvolvimento de ideias inovadoras, gerando emprego e renda, o Parque ajudaria na integração entre universidades, poder público e empresas.
“O importante desse encontro é debater ideias, buscar uma saída em conjunto. Sabemos da importância histórica do Armazém e entendo que os fazedores de cultura não querem e não podem perder esse espaço que eles conquistaram. Por outro lado, o Parque também trará inúmeros benefícios para a cidade, então o importante é o consenso”, destacou o presidente da Comissão Permanente de Cultura da Casa de Leis, pelo vereador Ronilço Guerreiro vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
No mês passado, ocorreu uma reunião entre representantes da cultura e da Sidagro para debater o assunto. A prefeitura planeja a instalação do Parque Tecnológico e de Inovação de Campo Grande, que cria uma Estação Digital na Esplanada Ferroviária.
O Parque deve abrigar estrutura para que as empresas instalem-se no local, além de sala de reuniões, auditório, entre outros.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia mais: