Na tarde deste domingo (12), no Maracanã, em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0. O gol do confronto foi marcado por Getúlio, ainda no primeiro tempo.
Com show da torcida carioca que não parou de cantar em nenhum momento, Vasco e Cruzeiro fizeram grande jogo e confirmaram as expectativas do confronto entre os dois principais favoritos ao acesso à elite do futebol brasileiro.
Como foi o jogo?
O ofensivo time do Cruzeiro tentou durante todo o jogo furar a eficiente defesa do cruzmaltino. Porém, não encontrou espaços para abrir o placar. O Vasco, por sua vez, como de costume desde os tempos de Zé Ricardo, buscou o jogo rápido em contra-ataque e, desta forma, deu o primeiro golpe no clássico nacional.
O clube cruzmaltino abriu o placar ao 23 minutos da primeira etapa. O gol surgiu em uma bela jogada iniciada por Matheus Barbosa, passou por Pec e terminou com belo cruzamento de Nenê na cabeça de Getúlio.
Com o Maracanã inflamado, digno de um jogo grande, o Vasco cresceu, pressionou a saída de bola do Cruzeiro e teve chances de ampliar em cabeçada de Edimar e chute cruzado de Pec. Líder da Série B, o time mineiro parecia nervoso e levou perigo efetivo apenas em uma cobrança de falta de Bidu, defendida por Thiago Rodrigues.
Nenê foi a referência técnica, Figueiredo incomodou bastante e Gabriel Pec se desdobrou para ajudar a defesa e aparecer na frente.
Próximos compromissos
Com o resultado de ontem (12), o Cruzmaltino manteve a 3ª posição, pulou para 24 pontos e se consolidou ainda mais no G4. No próximo sábado (18), o time visita o Londrina, 16h, no Estádio do Café. Já o Cruzeiro encara a Ponte Preta, dentro de casa, na quinta-feira (16).
Vasco quer acerto rápido com técnico
Ainda que o interino Emílio Faro tenha enfileirado duas vitórias nas duas partidas em que esteve à frente do time, o clube comandado pelos executivos da 777 Partners não quer demora na escolha do novo técnico. Maurício Souza, parece ser o escolhido. O treinador tem tudo acertado para assinar contrato até dezembro.
Maurício Souza tem 48 anos e se destacou nas categorias de base do Flamengo, clube no qual conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão sub-20, entre outros títulos – também comandou o time profissional como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.