Na noite desta quinta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro respondeu um tweet da estrela da Marvel Mark Ruffalo. O tweet do ator dizia que o presidente não respeita a democracia e ameaça constantemente um golpe, lembrando a população de ficar do lado da democracia nas eleições. O presidente respondeu em sua conta conta do Twitter.
– Dear Mark Ruffles, calm dowm! I’m sure you have never read the Brazilian Constitution, but I can assure you it’s nothing like the complicated Hulk scripts you have to memorize:”AHGFRR”. Read it and you’ll find out I’m not only respecting it, but protecting Brazil’s rule of law. https://t.co/djBbccMAPX
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) June 10, 2022
Segundo o presidente, o ator não tem conhecimentos suficientes para opinar acerca da politica brasileira: “tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: “AHGFRR”.
Bolsonaro ressaltou que seu governo sempre esteve ao lado da democracia e da constituição. Em seguida atacou a esquerda: “a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras”.
O presidente ainda fez referência ao Capitão América: “se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia.”
Não foi o primeiro episódio
Devido a uma imagem prejudicada fora do país, essa não foi a primeira vez ele se envolveu em confronto público com personalidades dos EUA. Leonardo DiCaprio também tem um histórico com o presidente. O primeiro caso aconteceu quando Jair acusou o ator e ativista ambiental de financiar queimadas criminosas na Amazônia. Sem provas, as brigas entre os dois continuaram por alguns meses, sempre no Twitter.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.