Na manhã de ontem (01) foram presos três suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos a cofres. As investigações inciaram no mês de abril, quando os suspeitos invadiram um supermercado da cidade de Paranaíba, município a 417 quilômetros de Campo Grande.
Aproximadamente R$ 60.000,00 foram roubados do supermercado de Paranaíba. Após o crime, as investigações conseguiram observar o modos operandi dos suspeitos, constatando que os indivíduos eram especializado neste tipo de crime. A operação foi feita em conjunto entre as Polícias Civil e Militar de Paranaíba, com ação desenvolvida pela Seção de Investigações do 1ºDP de Paranaíba, com apoio da Delegacia de Atendimento à Mulher, Delegacia de Aparecida do Taboado e Força tática da Polícia Militar.
As investigações continuaram, e quatro suspeitos foram identificados. Os criminosos apresentavam funções predeterminadas na organização, agindo de maneira articulada para a consumação dos delitos. Segundo informações do Delegado responsável pela operação, Reges de Almeida, os suspeitos planejavam o crime aproximadamente um mês antes, com realização de levantamentos sobre movimentação de carros fortes, entradas, alarmes, posicionamento de câmaras e dias de maior movimento.
Com a prisão dos suspeitos foi possível impedir que diversos crimes semelhantes fossem cometidos na região, pois segundo a investigação, eles estariam planejando mais furtos em municípios próximos, em uma loja de rede varejista, lotérica e um banco.
Veja também:
Lei que anula contratação de condenados por crimes sexuais é sancionada
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.