Na noite de ontem (25), o Atlético-MG perdeu de 2 a 1 para o Tolima (Colômbia) no estádio do Mineirão, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores. Com a derrota, o Galo perde sua invencibilidade de 18 partidas, a maior da história da competição.
Mesmo com o resultado, o Atlético fecha a primeira fase na liderança do grupo D, com 11 pontos, mesma pontuação do Tolima. A diferença foi o saldo de gols, 4 a 1 para o Galo.
O jogo
O primeiro tempo foi movimentado, e Rubens até tentou marcar, mas acabou chutando no travessão. Foi só aos 9 minutos do segundo tempo que Ibarguen cruzou para a área e Michael Rangel cabeceou, abrindo o placar para o Tolima.
O Atlético só conseguiu o empate aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha bateu de esquerda marcando o gol para deixar tudo igual. Porém, quatro minutos depois a defesa do Galo vacilou, e Lucumí puxou contra-ataque do meio de campo, tabelou com Plata, recebeu na área e bateu para o gol, carimbando a vitória para o Tolima.
Sasha marcou o seu 9° gol em 2022. Agora o foco é nas oitavas. #VamoGalo! pic.twitter.com/DfDtJ85OiP
— Atlético (@Atletico) May 26, 2022
CONMEBOL #Libertadores ⌚️ 90’ ¡¡LO GANAMOS!!
| CAM 1-2 TOL | pic.twitter.com/1wqKYRkw7W
— Club Deportes Tolima S.A ⭐️⭐️⭐️ (@cdtolima) May 26, 2022
Próximos jogos
Após conseguir a classificação para as oitavas da Libertadores, o Atlético-MG volta a campo no domingo (29), contra o Avaí pelo Brasileirão. O jogo será no estádio do Mineirão, às 18h (horário do Amazonas). Já o Tolima, enfrenta o Independiente Medellín, na quarta-feira (1), às 21h05 (horário do Amazonas), no estádio Manuel Murillo Toro, pela Categoria Primera A.
Com informações da Agência Brasil.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.