Durante fiscalização de rotina do Procon-MS (Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor), um posto de gasolina localizado na avenida Afonso Pena, foi autuado durante esta semana, após apresenta irregularidade em uma das bombas de combustível.
Segundo o órgão, a capa de material plástico transparente que fica sobre o visor de duas das bombas estava com um “rasgo” em um dos lados, dificultando a visualização do consumidor, conforme a posição em que estivesse quando do abastecimento.
Diante disso, os fiscais do órgão integrante da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), estipularam prazo para os responsáveis pelo comércio providenciarem solução para o problema.
O Procon Estadual orienta o consumidor a, cada vez que for a um posto de combustível, verificar se os números do painel estão “zerados” antes do início do abastecimento, e se o valor registrado na bomba é o mesmo na hora de efetivar o pagamento.
Além disso,ainda exigir que, no ato do abastecimento o frentista esteja acionando o “gatilho” para evitar que seja “injetado” apenas ar no tanque de combustível do veículo. Acesse também: PF cumpre mandados contra esquema de corrupção bilionário envolvendo juízes federais
Outras nas redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.