A partir desta segunda-feira (16), toda a população alvo da campanha contra a gripe pode procurar uma unidade de saúde para se proteger de três vírus diferentes. A vacina da Influenza protege contra a H1N1, H2N3 – já atualizada para a cepa circulante, e Influenza B.
O cenário de baixa procura pela vacina está baixo neste ano. A campanha contra gripe, que foi iniciada em 04 de abril está com uma cobertura de apenas 22% do público alvo da Capital, faltando pouco mais de duas semanas para ser encerrada.
Neste ano a campanha foi dividida em duas etapas, na primeira idosos e trabalhadores da saúde foram imunizados e na segunda etapa as crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, População indígena, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades e as que tenham deficiências permanentes.
Além disso, podem se vacinar caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema penitenciário, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Acesse também: Miranda decreta emergência e aciona Defesa Civil para reparar os estragos da chuva
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram