Nesse domingo (8), o governador Reinaldo Azambuja assinou um convênio em comemoração ao aniversário de Terenos, município que fica a 23 quilômetros de Campo Grande, para construir o primeiro hospital municipal da cidade.
Segundo o prefeito do município, Henrique Budke, a obra é um “grande sonho da população que será realizado”, ele também diz que ” o terreno custou R$ 600 mil e fica na área central da cidade, próximo a BR-262, e o próximo passo é abrir a licitação”.
Budke explicou que a cidade atualmente só dispõe de uma UBS (Unidade Básica de Saúde), que funciona 24 horas, mas que está em situação precária e não comporta a demanda da cidade.
O governador ressaltou que este foi um presente especial para o município. “É uma grande satisfação atender a este pedido da população, que vai ser mais uma obra emblemática para saúde pública, que é a construção deste hospital municipal”, destacou.
Nova estrutura
O hospital será construído em uma área de 1,2 mil metros quadrados, na Rua Pedro Celestino, localizada na área central da cidade. Ela fica em frente ao Ginásio Municipal Poliesportivo, próximo a rodovia BR-262. A prefeitura ficou responsável pela compra do terreno e projeto executivo, enquanto o Governo vai liberar os R$ 4 milhões para construção do prédio.
A expectativa é que seja um hospital de pequeno porte, onde serão realizadas cirurgias de menor complexidade, partos de emergência e ainda dispor de exames, como raio-x e ultrassonografia, unidade de internação, atendimento 24 horas para casos de urgência. Também estão previstas novas contratações de profissionais para trabalhar na unidade.
“Em breve já vamos licitar a obra e depois a expectativa é que seja construído no período de até 1 ano e meio. Importante é começar a obra, mas estamos confiantes porque o processo está andando rápido. Este hospital também vai atender os municípios vizinhos, como Dois Irmãos do Buriti, assim como acidentes que ocorrem aqui na rodovia”, ponderou o prefeito.
Com informações do Portal MS.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.