Brasil lidera ranking de medalhas nos Jogos da Juventude

Jogos Sul-Americanos da Juventude
Foto: Reprodução de Redes Sociais/Time Brasil via Twitter

Neste domingo (8), terminaram os Jogos Sul-Americanos da Juventude, que estavam acontecendo em Rosário na Argentina. O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas, com um total de 147 sendo 64 ouros, 40 pratas e 43 bronzes.

O atletismo conquistou seis medalhas no último dia, três de ouro, uma de prata e duas de bronze, com um total de 23 medalhas para a delegação, 12 ouros, três pratas e oito bronzes. Com 26 modalidades inscritas, 24 delas subiram ao pódio. A partir de agora, a maioria dos jovens atletas serão monitorados pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), e receberão apoio em seu desenvolvimento esportivo.

A Colômbia terminou na segunda colocação, com 35 ouros e 93 medalhas no total, enquanto a Argentina, terceira colocada teve 113 medalhas, mas apenas 31 ouros.

Estrutura

O COB teve como principal ação para oferecer boas condições aos atletas, o fretamento de voos de ida e volta, por conta de que não há trajetos diretos entre cidades brasileiras e a cidade de Rosário. A delegação também teve suporte médico, com fisioterapia e massoterapia na base do COB na Argentina. Um psicólogo também ficou à disposição dos atletas.

Delegação 

A delegação brasileira foi representada por 230 atletas de até 18 anos, em 26 modalidades sendo elas: atletismo, boxe, futsal, escalada esportiva, esgrima, handebol de praia, ginástica artística, ciclismo, basquete 3×3, badminton, judô, karatê, natação, levantamento de pesos, patinação artística, rugby, skate street, patinação velocidade, taekwondo, tênis, tiro com arco, tênis de mesa, wrestling, vôlei de praia e triatlo.

Confira as redes sociais de O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *