O estágio atual da crise sanitária deste momento provocada pela pandemia da COVID-19 no Estado é o responsável pelo retorno dos trabalhos presenciais na ALEMS (Assembleia Legislativa do Estado), que deverá respeitar o distanciamento social e os cuidados com a biossegurança, sendo o uso da máscara facultativo. Os deputados poderão participar remotamente ou presencialmente das sessões e reuniões plenárias. As atividades retornam hoje (2), na Casa de Leis de forma presencial.
“Eu quero convidar o sul-mato-grossense a participar de nossas sessões plenárias. A Casa está aberta, hoje com muito mais tranquilidade depois das avaliações do Prosseguir. Claro, a gente vai verificar a temperatura na entrada da Assembleia e continuar com os protocolos exigidos de biossegurança, cuidado com a limpeza no plenário, a distância entre as pessoas, dispensers de gel em vários lugares. Eu quero convidar toda população de Mato Grosso do Sul para estar presente aqui conosco, porque será um grande dia para nós, novamente, graças a Deus”, destacou Paulo Corrêa (PSDB), presidente do Legislativo Estadual.
Também publicado na última quinta-feira (28), o Ato 9/2022, da Mesa Diretora, restabelece todos os trabalhos legislativos e procedimentos internos em curso, que estavam suspensos em razão da pandemia, para retomada do curso habitual e ordinário, inclusive, no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa.