O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande, divulgou sua programação da Semana Santa, que começou ontem (10) com o Domingão de Ramos. O Padre Reginaldo Padilha fez o chamado por meio da live no Facebook do O Estado Online.
Segundo o sacerdote, de segunda-feira até quarta-feira, o santuário conta com um significados especial. Hoje (11), os fiéis rezam às 19h, pelas dores de Nossa Senhora Aparecida. Amanhã (12), o tema da missa é a experiência misericordiosa de Deus, a maneira como exercitamos e tocamos naquele espinho, que nos impede de nos tornarmos pessoas melhores. Vai ser uma missa com ritos penitenciais com horário para começar às 19h.
“A Quarta-Feira Santa é dia de novena especial, em comemoração dos 100 anos da novena com louvores da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no horário marcado para santa missa 6h, 12h e 21h. É uma celebração em três momentos com as principais celebrações do calendário litúrgico”, disse Reginaldo.
A quinta-feira (14) conta com a missa da Seia do Senhor. Na Sexta-Feira Santa (15), a missa começa às 15h, com a celebração da adoração da santa cruz. Já às 19h, a missa realiza a Via Crúcis encenada e também o canto do perdão.
O sábado (16) é aguardado pela vigília pascoal, principal celebração da entidade. No domingo (17), as celebrações começam a partir de 10h.”O santo padre Papa Francisco entrega as indulgencias plenárias para todos os fiéis presencialmente e virtualmente, por meio de transmissão pela TV Imaculada.
Com informações da repórter Vivian Bacarji