O chamado Corredor Sudoeste do transporte coletivo urbano de Campo Grande – que está sendo implementado no canteiro central da avenida Gunter Hans, entre o Terminal Bandeirantes e o Terminal Aero Rancho, só deve ficar pronta em dezembro de 2024. Enquanto isso, a obra tumultua a vida de quem trafega pelo corredor formado pelas avenidas Marechal Deodoro e Gunter Hans, na saída para Sidrolândia. No entanto, esta não é a única obra anunciada pelo até então prefeito Marquinhos Trad e que deve ser arrastada por mais dois anos.
Vencida no final de setembro de 2020 pela Engepar Engenharia e Participações Ltda., a licitação do projeto do corredor de transporte prevê ainda a drenagem de 1,1 km, o recapeamento de 5,5 km, a construção de quatro plataformas de embarque e desembarque e a sinalização vertical e horizontal da via de pista dupla, por um custo estimado em R$11,4 milhões.
Além disso, na manhã da última quinta-feira (31), durante a sessão na Câmara de Vereadores de Campo Grande – em que inicialmente oficializaria a renúncia do cargo para concorrer à eleição ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul – o prefeito Marquinhos Trad listou, entre as obras realizadas em sua gestão, a pavimentação do bairro Aero Rancho, o mais considerado como mais populoso da Capital. Contudo, em agosto de 2020, o Governo do Estado já havia anunciado ter investido R$ 18,3 milhões em recursos próprios e oriundos de emendas parlamentares federais no sistema de drenagem de águas pluviais, em mais de 20 quilômetros de asfalto e também em moradias pelo bairro. (Texto: Silvio Ferreira)
A matéria completa está disponível na página A7 do caderno impresso do Jornal O Estado MS
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