Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou hoje (31), na Câmara dos Vereadores que irá protocolar o pedido de renúncia ainda esta semana. A expectativa era que o prefeito renunciasse ao cargo nesta quinta-feira, durante a sessão de prestação de contas na Casa de Leis.
Na ocasião, Trad afirmou que será promovido um evento na Esplanada Rodoviária para comunicar oficialmente a sua desvinculação da prefeitura, para disputar as eleições ao governo de Mato Grosso do Sul. Segundo o prefeito, a motivação em concorrer ao pleito estadual surgiu após ter conhecimento dos candidatos que disputariam o cargo de governador em MS.
“A população onde eu ia eles diziam: ‘Marquinhos é a sua vez, não vamos retroceder’. Tem vários nomes colocados, mas o Riedel está com Reinaldo Azambuja, Rose foi vice do Azambuja, Zeca e André já foram governadores, por tudo que fiz em Campo Grande, sei que é possível fazer em MS”, destacou Trad.
Contudo, recentemente a Capital enfrentou protestos dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) por reajuste salarial, e hoje, servidores administrativos entraram em greve pela valorização da categoria. Até agora as obras no centro não foram entregues e a previsão de término é só para agosto, no entanto ainda não se sabe se haverá atrasos por conta das chuvas.
O Estado Online apurou ainda que a UPA (Unidades de Pronto Atendimento) das Moreninhas têm demora de mais de 12h para o atendimento médico.
Futuro da Capital
Questionado sobre o futuro da gestão municipal, Marquinhos Trad disse estar convicto que Campo Grande está em boas mãos. “Estou à frente da administração municipal há mais de cinco anos, estamos convictos que a vice-prefeita é preparada e vai seguir o plano de gestão estratégica, a equipe é a mesma, a sequência da cidade também”.
Vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes destacou que o início de sua gestão foi complicada pois todas as áreas do poder público municipal onde buscou informação tinham problemas.
“Em 2016, quando nós vencemos as eleições municipais, eu procurei o prefeito e disse a ele que não iria disputar com ele a cadeira porque não era o meu papel, como vice-prefeita eu queria o meu espaço para trabalhar com ele e dar a minha contribuição para Campo Grande. No início foi difícil, mas hoje Campo Grande é uma cidade para se viver e ser feliz”, afirmou.
Confira a seguir a participação do prefeito na sessão plenária de hoje (31):
Com informações da repórter Beatriz Feldens.