O sul-mato-grossense vai ter bastante diversão com dança, arte e cultura durante sete meses com Cia Dançurbana, que percorrerá onze cidades de Mato Grosso do Sul com o projeto “III Edição – Circula Dançurbana” a partir desta quarta-feira (30).
O projeto vai começar na quarta, às 9h, com a apresentação do espetáculo “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória”, no Centro Espírita Francisco Thiesen, na comunidade do Aero Rancho, aqui na Capital. As apresentações continuam nas comunidades do São Conrado, Aldeia Urbana Estrela da Manhã, bairro Noroeste e na Casa de Ensaio.
Além da Capital, as cidades de Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados, Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes, Aquidauana, Corumbá e Três Lagoas vão receber as ações do projeto, com apresentação, encontros de mediação artística com crianças e adolescentes e oficinas para professores e arte-educadores.
O projeto visa através da dança o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, levando uma aprendizagem integradora e enfatizando a arte como produto social que contribui para o desenvolvimento da comunidade atendida, a Cia Dançurbana recebeu cerca de R$ 400 mil da MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), via incentivos fiscais, para levar oficinas de dança e atividades artísticas a crianças de 11 municípios sul-mato-grossenses.
O diretor-presidente da Companhia de Gás, Rui Pires dos Santos, afirmou.“Promover a educação, a arte, a cultura e o bem-estar da sociedade onde está inserida, esta também é função da MSGÁS. O apoio à Cia Dançurbana, após cerca de um ano de espera pela liberação do recurso em Brasília, chega em momento importante para o Estado, com a retomada das atividades presenciais, especialmente para público-alvo das oficinas. Esperamos bons frutos dessa parceria.”
Para o diretor da companhia esse projeto. ” Para Dançurbana é um grande presente em comemoração aos 20 anos de uma trajetória de resiliência e sucesso de uma companhia que é genuinamente, sul-mato-grossense.”
Com informações do MSGÁS.