Apesar da paralisação dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que ocorre desde a manhã de hoje (11), em Campo Grande. Algumas escolas da Capital seguem com o funcionamento normal.
Na escola municipal Professor Arlindo Lima, localizada na Barão do Rio Branco com a rua 15 de dezembro, região central, as aulas seguem normais. De acordo com funcionários do local, a unidade escolar não aderiu à paralisação.
Os professores que aderiram à paralisação anunciaram que as aulas serão repostas, para não ocasionar prejuízos aos estudantes. ACP-MS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) comunicou ontem (10), que haveria uma paralisação integral das atividades dos professores municipais nesta sexta-feira, em prol do reajuste salarial da categoria.
Conforme a ACP, a paralisação está prevista para às 14 horas, em frente ao Paço Municipal, sede da Prefeitura de Campo Grande.
Posição da prefeitura
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), declarou que seria um dia letivo normal e que qualquer “eventual falta indevida e não justificada, será descontada do [servidor] faltante”.
Para o prefeito, a paralisação dos professores é prejudicial aos alunos e aos “bons profissionais”.
“Sempre estivermos abertos à quaisquer diálogos com a ACP-MS. O que há de divergência é apenas na redação do termo do acordo. Os percentuais e os prazos [de reajuste] foram aceitos. Poxa vida! Isso não justifica prejudicar quase 109 mil crianças”, enfatizou Trad.
Confira mais informações na live: