Denúncia feita com exclusividade pelo O Estado Online na manhã de hoje (3), movimentou a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e uniu esforços com equipe da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal) para resgatar cerca de 14 gatos que moravam em um prédio abandonado na avenida Afonso Pena, região do Centro de Campo Grande.
Segundo o diretor-adjunto da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, Bruno Nóbrega, o imóvel está todo depredado e com focos de mosquitos da dengue. Além disso, “a ação foi motivada após repercussão de uma reportagem feita pelo repórter do Jornal O Estado Online, Itamar Buzzatta, durante live no Facebook.
Sobre a saúde dos gatos encontrados no local, Bruno informou que primeiro será feito um levantamento para ver a situação dos felinos. ”Posteriormente, iremos atrás da castração dos adultos e encontrar um lar para os filhotes.”
Os vizinhos alimentavam e davam água para os gatos que estavam no imóvel abandonado, mais precisamente o antigo prédio do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o que causava problemas por conta do trânsito de moradores em situação de rua e usuários de drogas.
Veja a reportagem de Itamar Buzzatta
Veja na galeria com animais abandonados
Fotos: Bruno Nóbrega / Divulgação