Dia D de vacinação de estudantes de MS não acontece em escolas da Capital

Joaquim Murtinho

O Dia D de vacinação de estudantes de Mato Grosso do Sul acontece nesta segunda-feira (21) em escolas estaduais dos 78 municípios do Estado, menos na Capital. Em Campo Grande o Dia D será realizado em qualquer ponto de imunização já divulgado no calendário de imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

A campanha “Estudante Inteligente Confia na Ciência – Vacine-se!”, tem o objetivo de realizar busca ativa dos estudantes de 5 a 11 anos das redes pública e privada de ensino de todos os municípios do Estado.

Na quarta-feira (16), a SED (Secretaria de Educação do Estado) havia divulgado que seriam montados 82 postos situados em unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino). Em Campo Grande os pontos de imunização seriam na Escola Estadual Joaquim Murtinho no centro, na Escola Estadual Lino Vilachá  no bairro Nova Lima e na Escola Estadual Waldemir de Barros no bairro Moreninha.

A equipe do O Estado Online esteve pela manhã na E.E. Joaquim Murtinho para acompanhar a vacinação dos estudantes, mas foi comunicado pelos funcionários do local que a escola não estaria imunizando. Pais e alunos que não foram comunicados de que as escolas em Campo Grande não faziam parte dos pontos de imunização foram até o local e ficaram perdidos.

Em contato com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), foi informado que o Dia D não foi adiado na Capital, apenas não seria realizado nas escolas. “Campo Grande informou que não irá fazer o Dia D em escolas, as estratégias são elaboradas por cada município”, informou a assessoria.

A Sesau informou que em Campo Grande, o Dia D acontece em todas as unidades de saúde e nos pontos de vacinação volantes instalados nos shoppings Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês”, conforme o calendário que pode ser acessado aqui.

Vacinação

Os estudantes necessitam apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão Nacional de Saúde, desde que acompanhado pelo responsável legal.

Confira os demais locais de imunização nas escolas do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *