Devido ao crescimento de casos de COVID-19, foi suspenso nesta sexta-feira (11) o retorno das aulas presenciais para os estudantes de 4 anos de idade da Rede Municipal de Ensino de Aparecida do Taboado, a aproximadamente 468 quilômetros de Campo Grande.
Segundo nota publicada no Diário Oficial, estudantes de 0 a 3 anos também estão com as aulas presenciais suspensas, visto que as faixas etárias penalizadas pela suspensão no município não participam da campanha de vacinação para a COVID-19 de Mato Grosso do Sul.
No município do interior, foi autorizado o retorno das aulas presenciais para os estudantes de cinco a 11 anos de idade, a partir do dia 14 de fevereiro de 2022. Os pais ou responsáveis legais que porventura sentirem-se inseguros quanto ao retorno presencial, poderão, mediante assinatura do Termo de Compromisso, ter acesso ao material impresso para que os estudantes permaneçam em casa.
A obrigação do uso de máscaras será dispensada no caso de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da máscara de proteção facial, conforme declaração médica.