FÁBIO ZANINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto será o coordenador do programa de governo da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. A decisão foi referendada pela Executiva Nacional do partido.
Rigotto, também pertencente ao MDB, governou o estado entre 2003 e 2007. Em 2006, chegou a se lançar como pré-candidato a presidente, mas não conseguiu obter a indicação do partido. Naquele ano, buscou a reeleição, mas perdeu para a tucana Yeda Crusius.
A parte econômica especificamente do programa ficará a cargo da economista Elena Landau. Tebet vem sendo cortejada por diversos candidatos como possível nome para preencher a vaga de vice, sobretudo pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Ela tem dito, no entanto, que mantém sua candidatura à Presidência, e a nomeação de um coordenador para o programa de governo é um esforço para reforçar essa decisão.
Tebet, que se destacou na CPI da Covid, também já escolheu um responsável pelo marketing da sua campanha, o publicitário Felipe Soutello.