A Prefeitura de Coxim e a Defesa Civil do Município seguem monitorando o nível do rio Taquari. As fortes chuvas na região de São Gabriel do Oeste haviam alagado a ponte que passa pelo rio Coxim na região do Areado e Pontinha do Coxo, o que também deixou as autoridades de Coxim em alerta.
O prefeito Edilson Magro (DEM) diz acompanhar a situação após no início da semana, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) emitir que o rio Taquari poderia atingir nível de emergência, podendo inclusive provocar inundações no município de Coxim. Gilberto Portela, chefe da Defesa Civil do município enviou uma nova medição realizada às 5:30h desta quinta-feira (3), onde o nível do rio taquari está com 5,07 metros.
“Recebi o aviso do Imasul estamos com a Defesa Civil monitorando observando o rio Taquari e toda a situação, acreditamos que o nível do rio comesse a baixar nas próximas horas, até porque as chuvas diminuíram, mas mesmo assim, continuamos vigilantes e dando o apoio que a população ribeirinha necessita”, diz Edilson em nota da prefeitura.
(Com informações da assessoria)