Os alertas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) se confirmaram pelo Estado, e na região de São Gabriel do Oeste, município distante 128 de quilômetros de Campo Grande, as chuvas fortes fizeram o Rio Coxim transbordar a ponto de quase levar abaixo uma ponte.
O volume intenso de água, em pancadas irregulares em Mato Grosso do Sul, vem acontecendo desde ontem (31). Compartilhado nas redes sociais, um vídeo feito por moradores dos distritos de Areado e Pontinha do Coxo, entre São Gabriel e Camapuã, mostra a situação no momento.
Nas imagens, é possível conferir a força contra a estrutura de madeira, que ficou intransitável. Confira:
A prefeitura de São Gabriel do Oeste confirmou a situação da ponte, que ainda se mantém intacta. Porém recomenda que a população não use o acesso. Segundo o órgão, o volume de chuva vêm se concentrado mais na cabeceira do Rio Coxim.
Pecuaristas e trabalhadores da região temem que aquela e outras pontes que dão passagem ao agronegócio no Estado possam tombar e atrapalhar a rotina nos trajetos.
Na previsão do Inmet, chuvas podem acumular 100 milímetros diários no restante da semana, principalmente na região centro-norte de MS – como foi testemunhado em Camapuã.