A nova onda de COVID-19 no Mato Grosso do Sul elevou o número de diagnósticos e internações nas últimas 24 horas, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta terça-feira (11). Foram registrados 610 novas infecções enquanto os internados subiram de 59 para 83. Duas novas mortes foram confirmadas.
Conforme a SES, as mortes foram confirmadas nas cidades de Selvíria e Aral Moreira. Com isso, o número de vítimas da COVID no Estado desde o início da pandemia chegou a 9.745. “Há um aumento expressivo de casos Covid. Os óbitos nós também já temos um aumento na média móvel dos últimos 7 dias”, disse a secretária-adjunta da SES, Christinne Maymone.
Sobre os novos casos confirmados, Campo Grande detém o maior número de casos positivos registrados nas últimas 24 horas. Foram 224 casos. Na sequência, vem os municípios de Dourados (48), Corumbá (47), Costa Rica (32) e Coxim (27). Os dados mantém a média móvel de casos em 766,1 casos nos últimos sete dias.
Dos 83 internados, 53 estão em leitos clínicos e 30 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A SES ressaltou ainda que o aumento no número de internações pode ser observado tanto na rede pública quanto na rede privada.
(Com assessoria)