Além do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ter se vacinado na tarde de hoje (17) com a 3ª dose da COVID-19, uma informação levantada por ele trouxe um dado alarmante: 83 mil adultos sul-mato-grossenses nem sequer tomaram a 1ª dose da vacina.
Na coletiva de imprensa realizada após a “picadinha” da dose de “reforço” no governador, Azambuja pontuou que 216 mil idosos não se vacinaram com a 3ª dose – “diferente do que fiz hoje”, criticou. Já outras 79 mil pessoas maiores de 60 anos ainda não tomaram a 2ª dose.
“MS avançou muita na vacinação, mas ainda temos muita gente que não se vacinou. Lembrando que a vacina é o antídoto que tem que ser buscado por todos nós. Não podemos deixar que nosso Estado viva o mesmo que está acontecendo na Europa atualmente, isto é, as pessoas sendo restritas da sua circulação de ir e vir mais uma vez”, pontuou.
Estímulo
O Estado Play perguntou como o Governo de Mato Grosso do Sul irá enfrentar esse contingente que ainda não se vacinou contra a COVID-19. Na resposta, Azambuja não deixou muito claro.
“Todo mundo perdeu algum ente querido. Proteja quem você ama. A força que o Governo quer fazer agora é buscar esses números que mencionei para que venham tomar a dose”, tentou esclarecer.
Segundo ele, MS conta com mais de 500 mil doses disponíveis para aplicação. Assista o vídeo: