Teresa Santos, do Ceará, é eleita a Miss Brasil 2021

1636513522618b36f24a7ac_1636513522_5x2_md

A bordo de um navio ancorado no litoral de São Paulo, a cearense Teresa Santos foi escolhida como a mulher mais bonita do Brasil, na noite de terça-feira, 09 de novembro, na 67ª edição do concurso Miss Brasil 2021. Por conta dos protocolos de segurança, o anúncio foi revelado através de uma live e envolveu três finalistas, todas do nordeste. Além da vencedora de 23 anos, estavam a piauiense Gabriela Lacerda, de 19, e a sergipana Carol Valença, de 27.

 

 

Teresa Santos, natural de Maranguape, vai representar o país no Miss Universo no mês de dezembro em Israel. Vale destacar que a final do concurso de beleza não foi ao vivo e sim gravada no último fim de semana a bordo do cruzeiro “Vumbora pro Mar” no transatlântico MSC Preziosa, que transitou entre os litorais paulista e carioca no fim de semana. Os nomes das finalistas foram revelados pela apresentadora Cris Barth, na live.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participa do Miss Universo Brasil pela segunda vez. A primeira foi em 2018, quando ficou em 3º lugar.

A Miss Brasil 2021 afirmou, em entrevista à TV Verdes Mares, que se sentia mais preparada para o concurso: “Eu sinto que a natureza me ensinou muito sobre serenidade, sobre força, resiliência, simplicidade, valores que minha família sempre me passou muito ao longo da minha vida. Tenho muito a ensinar com a minha profissão, já que sou estudante de psicologia. Acredito que no momento que a gente vive é muito importante que as pessoas escutem mais às outras e sejam mais empáticas”, disse.

Teresa Santos disputou o título de Miss Universo Brasil após avançar na etapa online do concurso, com votação direta do público; e na etapa estadual, definida por um júri especialista.

A última etapa da disputa do Miss Universo Brasil iniciou em 29 de outubro, quando as candidatas embarcaram em cruzeiro em alto mar, onde foi realizada a cerimônia de coroação da vencedora.

Após várias seletivas, a última etapa começou no último dia 29 de outubro, em São Paulo, reunindo as 27 representantes de todos os estados, além do distrito federal. Esse ano, o concurso traz diversas novidades com a intenção de democratizá-lo e fazer dele um impulsionador na carreira das meninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *