Os moradores do Residencial Reinaldo Busanelli no Jardim Campo Nobre receberam hoje (26) a visita de engenheiros da Caixa Econômica para análise e levantamento dos estragos causados pela última chuva do fim de semana, e da tempestade de poeira da semana passada.
Cerca de 70 famílias sofreram prejuízos e tiveram suas casas danificadas por conta de destelhamento e alagamentos causadas pelo desastre natural.
A reportagem de O Estado Play esteve no residencial ontem (25) e pode observar que em cada bloco de apartamentos havia um problema, desde buracos no teto, até vidros quebrados. Também conversou com a síndica e ouviu relatos das dificuldades enfrentadas pelas famílias.
Hoje, engenheiros e fiscais da Caixa Econômica estiveram no local após solicitação dos moradores que esperam por reparos.
Em contato com a Caixa Econômica, a instituição financeira informou que “diante da situação ocorrida no empreendimento, enviou equipe ao local nesta data. Além disso, o banco entrou em contato com a AMAHASF – Secretaria de Habitação da Prefeitura para avaliar a situação das famílias e realizar vistoria no empreendimento”, explicou em nota.
O banco esclarece ainda que, de acordo com as regras do Programa Minha Casa, Minha Vida – Faixa I, os beneficiários devem se dirigir a uma agência da Caixa para formalizar o aviso de sinistro nos imóveis, de modo que a situação possa ser enviada para análise do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A CAIXA também disponibiliza aos clientes o SAC pelo endereço www.caixa.gov.br , pelos telefones 0800 726 0101 – SAC e pelo número 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais localidades).”