Barcelona é castigado na derrota para o Atlético de Madrid

Barcelona
Reprodução/Getty Images

Pouco mais de um ano após a conturbada saída do Barcelona, Luis Suárez castigou o clube catalão na tarde do último sábado (2). O atacante uruguaio brilhou com gol e assistência na vitória por 2 a 0 do Atlético de Madri e afundou ainda mais o Barça na crise.

O centroavante deu o passe para o gol de Lemar e ampliou com frieza antes do intervalo. A partida também marcou o reencontro de Antoine Griezmann contra o ex-clube. O jogo no estádio Wanda Metropolitano foi válido pela oitava rodada do Campeonato Espanhol.

Suárez, que na temporada passada deixou o Barcelona depois de ser excluído pelo técnico Ronald Koeman, foi o grande responsável por jogar mais pressão para cima do holandês. O time catalão venceu apenas uma das últimas seis partidas.

O uruguaio, terceiro maior artilheiro da história do clube catalão, chegou a treinar separado do elenco principal a mando do treinador. Na ocasião, o jogador disse que ficou sabendo da situação ao receber uma ligação de Koeman.

Na comemoração pelo segundo gol do Atlético, Suárez fez um gesto de “telefone” em direção à arquibancada. Depois da partida, o uruguaio negou que tenha sido uma provocação a Ronald Koeman, técnico do Barça, que assistia ao jogo das tribunas no Wanda Metropolitano.

Com o resultado, o Atlético alcança o Real Madrid na liderança do Espanhol, com 17 pontos. O rival, no entanto, ainda joga na sequência da rodada. Já o Barcelona, com 12 pontos, ocupa somente a nona posição. Acesse também: Torcida do São Paulo declara insatisfação com os jogadores

(Com informações Uol Esportes)

Mais notícias no Jornal Impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *