Um homem de 44 anos foi preso no domingo (26) depois de tentar matar a própria esposa com um golpe de machado na cabeça. O caso aconteceu na Aldeia Jaguapiru, reserva indígena de Dourados – distante 228 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações policiais, a equipe foi acionada para atender ocorrência de tentativa de homicídio. O suspeito chegou em casa alcoolizado quando iniciou discussão com a esposa, de 41 anos, e a agrediu. Ela então foi para a casa de familiares e retornou à sua residência pela manhã.
Neste momento, o agressor teria pego um machado e desferiu um golpe na cabeça da vítima, que caiu ao chão. Ela foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que a conduziu para o Hospital da Vida.
Os militares localizaram o suspeito e, ao checar seu nome no sistema policial, constataram mandado de prisão em aberto.
Ele então foi conduzido a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. Como se mostrou muito agitado, foi necessário o uso de algemas.
(Com informações do Dourados News)
Leia também: Idoso é autuado após enforcar e matar cadela com machado
Um idoso, de 76 anos, foi multado em R$ 2 mil e detido pelo crime de maus-tratos após matar uma cadela friamente em Anastácio, a 123 quilômetros da Capital. A ação tem pena de três meses a um ano de detenção.
Segundo O Pantaneiro, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana recebeu denúncia de que o homem estava enforcando um cão e o pendurando numa árvore.
No local, os policiais constataram que se tratava de uma cadela que foi estrangulada e morta com golpes de machado na cabeça. O idoso confirmou o fato e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e não revelou os motivos do crime.