Após relatório da CPI, MDB deve lançar Simone Tebet ao Planalto

Tebet
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O nome da senadora Simone Tebet (MS) deve ser lançado como pré-candidata à Presidência da República para as eleições de 2022, logo após o fim da CPI da Pandemia no Senado. O partido lançou na semana passada o documento “Todos por um Brasil só”, onde destacou a premissa da democracia e o objetivo de formular uma terceira via para disputa entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A intenção do MDB também foi destacada pelo colunista Igor Gadelha do site Metrópoles. Segundo ele, Simone é o nome que mais comporta as temáticas democráticas necessárias para o momento e tem certo apoio do presidente nacional, deputado Baleia Rossi.

Além disso, a senadora Simone Tebet ganhou grande destaque pela participação na CPI e pelo bom desempenho. Na semana passada, ela foi incluída na lista das principais lideranças do Congresso Nacional pelo quinto ano seguido. Isso significa que ela se destaca como protagonista entre os 594 parlamentares.

Desde 2017, Simone tem seu nome destacado entre os “100 Cabeças do Congresso”, na categoria formuladora, que se diferenciam dos demais pela alta capacidade de articulação, negociação e condução dos debates, com eficiência e clareza na leitura da realidade e do contexto político do país. Também têm forte influência na condução da agenda do Legislativo.

Tebet, que confirma ter intenção de disputar a reeleição para o Senado, pode aceitar o desafio, caso seja de fato a intenção da cúpula nacional. Ao longo do mandato, foi a primeira mulher a exercer os cargos de presidente da Comissão de Constituição e Justiça, de líder do MDB no Senado, de presidente da Comissão Mista de Combate à Violência contra a Mulher e de líder da Bancada Feminina do Senado, cargo que exerce atualmente. (Andrea Cruz)

Acesse também: Destaque na CPI da COVID, Simone Tebet é a quarta entrevista da série ‘presidenciáveis’

A quarta entrevista da série do jornal O Estado com os presidenciáveis às eleições em 2022 é a com a senadora de Mato Grosso do Sul Simone Tebet, do MDB. A parlamentar ganhou destaque nacional por conta da performance da CPI da COVID e líderes da sigla já indicam o seu nome como alternativa para construção de uma alternativa saudável perante as polarizações já em andamento.

Simone Tebet foi indicada pelo presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), e tem sido um nome expressivo diante do desinteresse do ex-presidente Michel Temer em concorrer. expressivo diante do desinteresse do ex-presidente Michel Temer em concorrer. expressivo diante do desinteresse do ex-presidente Michel Temer em concorrer.  (leia a matéria completa aqui)

Leia matérias do caderno impresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *