Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs da Capital – A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), divulgou a escala médica de plantão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) desta sexta-feira (30).
Conforme a escala médica publicada, no período da manhã 45 médicos atenderam em 10 pontos da Capital. Neste mesmo período o atendimento pediátrico foi de 12 médicos.
No período vespertino, 42 médicos estarão atendendo adultos e 13 médicos disponíveis para o público infantil. Já no período noturno, 77 médicos estarão na escala, 50 para adultos e 27 para crianças.
Os atendimentos médicos são realizados de acordo com a escala nas UPAs Cel. Antonino, Almeida, Universitário, Moreninha, Leblon e Santa Mônica. Também são realizadas consultas nos CRSs Coophavilla II, Nova Bahia e Tiradentes.
Confira a tabela:
Veja também: Toque de recolher começa 00h a partir de agosto
A Prefeitura de Campo Grande reduziu para meia-noite às 5h o horário do toque de recolher no decreto publicado na edição desta sexta-feira (30), do Diário Oficial (Diogrande). Portanto, as novas regras entram em vigor a partir de domingo (1).
Também nesta sexta, o Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) divulgou as regras para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais do Estado, diante do atual cenário de pandemia e conforme avanço da vacinação da população. Em caso de descumprimento das medidas sanitárias, o decreto prevê sanções imediatas. Confira os detalhes.
Lembrando que o decreto do toque de recolher não se aplica a postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário estabelecido em alvará, além de serviços de entrega, coleta de lixo e ações de enfrentamento a covid-19.
Deixe sua opinião sobre a matéria: Confira a escala médica de plantão nas UPAs e CRSs da Capital.
Veja mais notícias no Jornal Impresso.