Após apelo do sindicato, Prefeitura libera vacinação para jornalistas

jornalistas

Após reivindicações do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS), a Prefeitura Municipal de Campo Grande liberou nesta quarta-feira (30) o cadastro de vacinação contra a covid-19 para os profissionais da imprensa. O calendário de imunização da categoria ainda será definido.

O presidente do SindJor-MS, Walter Gonçalves Filho, comemorou a decisão do município e relembrou que diversos profissionais da área faleceram em decorrência da doença.

“Essa é a boa notícia que o Sindjor-MS e a categoria muito aguardavam. Essa é uma luta do Sindjor-MS e de todos os colegas de imprensa desde quando iniciou a vacinação. A iniciativa da Prefeitura vem fazer justiça a uma categoria considerada essencial no combate à pandemia do coronavírus, mas que não está incluída no Plano Nacional de Imunização (PNI). Somos linha de frente na luta contra o vírus e, por isso, muitos colegas foram infectados, e outros morreram, no cumprimento do dever de levar informação qualificada. Agradeço à Prefeitura e à Sesau pela medida, uma mostra de sensibilidade para com a nossa causa”, destacou.
Profissionais que atuam em veículos de comunicação como jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos, auxiliares de produção, assessores e demais trabalhadores da imprensa devem apresentar qualquer um dos seguintes documentos comprobatórios de vínculo empregatício: Registro profissional (DRT/MTE), holerite ou carteira de trabalho.

Bancários

Além dos profissionais da imprensa, a Prefeitura liberou hoje o cadastro para bancários. Os trabalhadores dessa área devem anexar no site um dos seguintes documentos: Crachá, holetite ou carteira de trabalho.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, Neide Rodrigues também celebrou a decisão do município de abrir a vacinação para a categoria.

“A Prefeitura de Campo Grande e a Secretaria Municipal de Saúde entenderam a nossa reivindicação de vacinar os bancários. Essa é uma excelente notícia para a categoria bancária, que todos os dias está exposta ao vírus. Nós temos defendido há algum tempo que esses trabalhadores, que executam um trabalho essencial e não podem parar, sejam imunizados contra a Covid-19. Mesmo sendo uma boa notícia, nossa luta ainda vai continuar por ser uma medida restrita ao Município de Campo Grande, e os bancários do interior do Estado também precisam desta vacina”, afirmou.

Como se cadastrar?

O cadastro pode ser realizado através do site vacina.campogrande.ms.gov.br. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e em seguida selecionar o perfil desejado. Antes de concluir o cadastro confira as informações pessoais do formulário e se foram anexados os documentos obrigatórios exigidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *