Demandas da carreira dos administrativos da educação têm início em MS

WhatsApp Image 2021-06-14 at 15.59.06 (1)

Tiveram início nesta segunda-feira (14) as tratativas para atender as demandas pontuais das categorias representadas pela Feserp/MS (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sinfae-MS (Sindicato dos Funcionários Administrativos de Mato Grosso do Sul). As entidades se reuniram com o Governo do Estado para também debater a reestruturação nas carreiras dos servidores ativos e inativos administrativos da educação. 

Quem recebeu a categoria foi a titular da SAD (Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização) Ana Carolina Nardes e seu secretário adjunto, Edio Viegas. “Essa foi a primeira das reuniões, e em outubro há um compromisso para publicação da reestruturação de algumas carreiras, entre elas a incorporação do abono, valorização da tabela salarial dos administrativos da educação, ampliação de vagas para promoções dentro do quadro, além de debater um olhar voltado aos servidores aposentados, que pedem por esse olhar mais apurado”, explicou a presidente da Feserp, Lilian Fernandes.

Para Lilian este é um início de tratativas para a reestruturação de um caminho a seguir, mas é um primeiro passo dado. As publicações serão feitas em outubro com validade a partir de janeiro do ano que vem, para cumprimento da legislação. Todos os protocolos de biossegurança foram cumpridos durante a reunião  realizada no Parque dos Poderes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *