Neste ano, mesmo durante o período de pandemia, Campo Grande teve um saldo positivo de contratações profissionais. É o que indica o índice divulgado pelo Caged, na comparação entre janeiro e fevereiro de 2021.
Durante o mês de fevereiro foram 9.135 admissões, 6. 670 desligamentos, ou seja, a Capital apresentou saldo positivo de 2.465, com mais contratações que demissões durante esse período.
Em janeiro, o ranking das capitais mostrou que a cidade estava em 14° lugar; já em fevereiro Campo Grande passou a ocupar a 10ª colocação, uma posição de destaque, se comparada com outras capitais com maior capacidade populacional.
Com levantamento feito pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), os setores de serviços e comércio estão em primeiro lugar em contratações, o que confere com o gráfico de segmentos divulgado pelo Caged.
A Funsat tem colaborado diretamente com esse resultado, divulgando vagas e fazendo a intermediação entre empregados e empregadores. Para o diretor-presidente da fundação, Luciano Martins, o saldo positivo é fruto de várias ações, a exemplo disso, as medidas de enfrentamento à COVID-19 pela prefeitura, do esforço dos empresários, da intensificação por captação de novas vagas pela Funsat. “Tudo isso, sem dúvidas, incrementou o resultado positivo.” (Da redação)