Com novo decreto do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) restringindo ainda mais as medidas reforçadas pelos decretos do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), empresários reagiram e vão sair às ruas nesta quinta-feira (25).
A mobilização por meio de carreata, conforme organizadores, pretende reunir 1000 manifestantes. Segundo informações do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adelaido Vila, a carreata partirá do estacionamento do Yotedy em direção à Assembleia Legislativa, onde farão “buzinaço” como pedido de socorro aos deputados.
Em seguida, se deslocarão para a Governadoria para entrega de documento elaborado para o governador. No retorno, a carreata passará pela Avenida Mato Grosso até a Rua 25 de Dezembro, partindo dali para a Avenida Afonso Pena. Ao contornarem a Prefeitura, o anseio é para que o prefeito receba os representantes e seja feita a entrega da carta de intenções.
O conteúdo do texto elaborado é relativo ao posicionamento contrário de fechamento de comércio e serviços. Nela é enfatizada que o varejo campograndense adotou todas medidas de biossegurança recomendadas com a devida urgência, desapontando o setor como fonte de disseminação do novo coronavírus.
O apelo é para que revisem o Decreto n° 15.638, de 24 de março de 2021, já que as empresas vêm arcando com pagamentos antecipados do ICMS, cujas mercadorias e produtos são impedidos de venda em meio a bloqueio das atividades econômicas.
Inacrediável.
Inacreditável.