A crise da saúde pública em virtude da pandemia cortou as expectativas que especialistas tinham quanto à retomada de aulas presenciais.
Realizada nesta quarta-feira (24), a ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), reuniu virtualmente a presidente do Conselho Nacional de Educação, a pneumologista e pesquisadora da Fiocruz Margareth Dalcolmo, entre outros especialistas para discutir em um bate-papo sobre o atual cenário pandêmico no país e entender as perspectivas das instituições de agora em diante.
Ao que parece, há uma expectativa nas instituições de ensino superior de voltarem a usar o campus universitário no segundo semestre deste ano. Para a presidente do CNE, Maria Helena Guimarães de Castro, é impossível prever um cenário seguro para a volta de aulas presenciais em escolas e faculdades.
Celso Niskier, que é presidente da ABMES, tendo por base o conhecimento científico da pneumologista da Fiocruz, reforçou a importância da vacinação de trabalhadores do setor.
Informações: Agência Brasil