Comerciantes, empresários de diversos setores e motoristas de aplicativo realizam carreata na quinta-feira (25), em Campo Grande. O protesto é para reivindicar a reabertura do varejo, bares, restaurantes e outras atividades colocadas pelo grupo como “essenciais”.
A mensagem publicada nas redes sociais informa que a manifestação “será apartidária, com foco na sobrevivência de Campo Grande que está à beira de um colapso, com a falência de milhares de empresas e o desemprego de pais e mães de família”.
A nota informa que os participantes da Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital (CDL) estarão presentes na manifestação, que se concentra em um primeiro momento no estacionamento da Yoted.
O grupo reivindica que os bares e restaurantes possam manter expediente até meia-noite e que as academias sejam reabertas. Além disso, os manifestantes pedem por uma redução do imposto sobre o combustível.
Os organizadores da carreata pedem que os manifestantes usem máscaras, roupas pretas e levem bandeiras e balões da mesma cor.