Em tempo de COVID, financiamento de imóveis avança 60%

O volume de financiamento imobiliário em Mato Grosso do Sul cresceu 60% até dezembro deste ano, se comparado a 2019. O percentual representa a negociação de mais de mil imóveis feita pela Caixa Econômica Federal. É o que informa o superintendente de rede no Estado, Márcio Nunes Fonseca.

“O mercado está bastante agitado. Para se ter uma ideia, a Caixa ampliou o volume de financiamento este ano. A economia está retomando suas atividades”, avalia Fonseca.

Para 2021, o superintendente de rede espera que o valor aumente ainda mais. “A gente acredita que a economia vem forte. Se agora já cresceu 60% a mais, para o ano que vem, nós esperamos que haja um novo aumento com essa procura para financiamentos imobiliários.”

Taxas

A Caixa opera com duas linhas para aqueles que pretendem financiar um imóvel, que são o FGTS e a poupança. Na modalidade SBPE, atualizada pela TR, as taxas anuais variam entre TR+6,25% e TR+8,00%. Na opção de financiamento com atualização pelo IPCA, ficam entre IPCA +2,95% a.a. e IPCA +4,95 a.a. E, caso o cliente opte pela Taxa Fixa, vai de 8,00% a.a. a 9,75% a.a.

Nunes explica ainda que a diminuição das taxas de juros fez com que o financiamento habitacional ficasse acessível para toda a população e, consequentemente, houvesse um aumento na procura por imóveis.

Os interessados podem fazer as simulações pelo App Habitação CAIXA ou site www.caixa.gov.br e comparar as melhores condições para seu financiamento. Em tempos de pandemia, no aplicativo, o cliente pode acompanhar de perto todas as etapas do seu processo habitacional.

Com todas os passos concluídos na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da Caixa somente para a assinatura do contrato, proporcionando ainda mais agilidade.

(Texto: Izabela Cavalcanti)

Veja também: Compra da CoronaVac custará R$100 mi para MS

 

Confira a notícia completa aqui, em nossa versão digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *