Em cinco dias, força-tarefa supera expectativas e imuniza 30 mil pessoas

Foto:  PMCG/ Divulgação
Foto: PMCG/ Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande imunizou 30 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários contra a COVID19. Somente nos três primeiros dias da ação, que iniciou na última segunda-feira (22) e mobilizou mais de 300 profissionais, foram 20.530 pessoas vacinadas. No polo de atendimentos recentemente inaugurado, o do Ginásio Guanandizão, nos três primeiros dias, pelo menos 1.396 pessoas receberam a dose do imunizante.

Conforme a prefeitura da Capital, os números superaram as expectativas iniciais. Pelos dados do “vacinômetro”, até as 11h30 de sábado (27), 94.434 tomaram a primeira dose. A segunda teve a imunização de 25.797 pessoas. 

Tais resultados indicam que, em apenas três dias da força-tarefa, a quantidade de pessoas vacinadas foi superior a toda a população de municípios como Itaquiraí, Terenos, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Rio Verde, Fátima do Sul, Mundo Novo, Sonora, Porto Murtinho, Iguatemi, Coronel Sapucaia e outras 40 cidades, que possuem menos de 20.500 habitantes, conforme censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). 

Além do cadastro prévio pelo site: (vacina.campogrande.ms.gov.br), que serve para agilizar o processo de vacinação, a força-tarefa contou com a ampliação do horário de funcionamento. No Guanandizão, inaugurado na última terça-feira (23), no primeiro dia de funcionamento, 559 pessoas foram imunizadas. Já no segundo dia, outras 619 pessoas foram vacinadas. 

(Confira mais na página A7 da versão digital do jornal O Estado)

Veja também:

Valendo, decreto estadual determina novas regras de funcionamento para serviços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *