Sul-mato-grossense comemora libertadores com a Ferroviária

Foto: Thiago Pavini
Foto: Thiago Pavini

A Ferroviária conseguiu o bicampeonato da Copa Libertadores Feminina. O feito veio depois de ganhar do América de Cali-COL, no domingo (21), por 2 a 1. O resultado teve a participação da atacante Patrícia Sochor. É a primeira vez que a sul-mato-grossense de 26 anos consegue o troféu da maior competição sul-americana.

Natural de Iguatemi, a atacante começou sua trajetória pela E.E. Dolor Ferreira de Andrade, em Campo Grande. Depois foi para as competições estaduais por União ABC, Moreninhas, e Comercial. Com 14 anos foi jogar pelo Palmeiras, no futsal. O primeiro título em um torneio nacional foi pelo Avaí/Kindermann na Copa do Brasil em 2012.

Sochor jogou pelo SC Huelva, da Espanha, mas foi no Brasil que a atacante se encontrou. Colecionadora de prêmios, como o Brasileirão em 2017 e vice-campeã na Libertadores em 2019, ambas as premiações pelo Santos, Sochor trouxe o tão sonhado título da Libertadores para o Estado.

A competição ocorreu na Argentina, e o palco da final foi o Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. As Guerreiras Grenás lutaram para conseguir chegar até a final, já que houve uma primeira fase difícil no torneio, venceram por 1 a 0 o River Plate-ARG, nas quartas de final, e foram para os pênaltis contra o Universidad de Chile-CHI, o qual venceram por 7 a 6, na semifinal.

(Texto: Alex Nantes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *