Parceria com OAB-MS vai promover Afro Empreendedorismo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Campo Grande (MS), firmou parceria na manhã desta terça-feira (23) junto ao gestor e representante da Comunidade Tia Eva, Joel Penha, para promover o empreendedorismo afro-brasileiro, que atualmente movimenta 1,7 trilhões na economia do país e não possui bases para formalizações de trabalho e crescimento no ramo empresarial.

Durante a reunião, o presidente da Ordem dos Advogados Mansour Karmouche, ressaltou a importância do apadrinhamento e o comprometimento com a causa. “Temos um compromisso histórico com a sociedade e apoiamos a norma a fim de estabelecer formalidade para a sociedade negra ” destacou.

Segundo o idealizador do projeito, Joel Penha, a ideia nasceu diante de uma necessidade que existe há anos dentro da comunidade, e terá como base a mentoria para implantação de um plano de negócio e linha de crédito.  ” Sempre tivemos como exemplo a Tia Eva, que foi uma grande empreendedora e nunca teve condições e estruturas para desenvolver o projeto dela. Sabemos do potencial dessa população afro-brasileira, que não tem incentivo necessário para crescer, sair da fase de empreendedor por necessidade e entrar na fase de empreendedor propriamente dito e reconhecido, tendo em vista que as chances de crescimento para o preto são cinco vezes mais mais difíceis na hora de conseguir crédito, mesmo já desenvolvendo seu negócio” relata.

Além da OAB, o texto ainda deve contar com apoio do SEBRAE, FIEMS e do Governo Federal. Agora a normativa passa pelo Senado, depois pela Câmara no mês de márcio  e até em abril chega para à sansão do presidente Jair Bolsonaro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *