Baleia Rossi pede apoio em MS e cogita votos de seis deputados federais

O presidente nacional do MDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi, se reuniu com deputados federais de Mato Grosso do Sul e pediu votos, ontem (19), em agenda em Campo Grande. Ele almoçou com os deputados Beto Pereira, Bia Cavassa e Rose Modesto, do PSDB, deputado Loester Trutis (PSL) e Vander Loubet (PT). A expectativa de receber apoio é positiva, segundo Rossi.

Durante coletiva de imprensa, ele também destacou que conversou por telefone com o deputado Dagoberto Nogueira (PDT), que não estava na Capital. O deputado Fábio Trad (PSD) vem afirmando que analisa em quem deverá votar e Luiz Ovando (PSL) chegou a dizer ao jornal O Estado que tende a votar em Arthur Lira (PP-AL), candidato governista.

Rossi elogiou a senadora Simone Tebet e disse que as duas candidaturas [dele para presidente da Câmara e dela para presidente do Senado] representam um equilíbrio e estabilidade política no Congresso Nacional.

“Estou candidato por 12 partidos que montaram uma frente ampla. São partidos da esquerda, direita e centro que se reuniram mesmo com pensamentos e ideologias diferentes. A defesa do nosso parlamento independente estão acima das nossas diferenças. Entendemos que devemos fazer a defesa do Parlamento com um Senado forte e uma Câmara forte. O parlamento autônomo pode ajudar muito mais nas pautas que devemos ter para superar a crise que estamos vivendo. Harmonia sim, independência e submissão não.” Ele destacou o auxílio emergencial e auxílio de “guerra” aos estados e municípios como exemplo de trabalhos do Legislativo.

Apoios em MS

Baleia Rossi citou que o objetivo da visita em Mato Grosso do Sul era dialogar com os deputados federais do Estado. Ele pretende focar em visitas regionais para valorizar os parlamentares ao pedir o voto. “Viemos falar sobre a nossa candidatura, das nossas propostas e da nossa frente ampla. O nosso objetivo são 257 votos no dia 1° de fevereiro. Até lá é conversa e diálogo para estabelecer o melhor para o Brasil.”

(Texto: Andrea Cruz) 

Confira notícia completa em nossa versão digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *